Close

Segue-nos:

9 Novembro, 2018

EMRC comemora o S. Martinho

Na semana que antecedeu a comemoração de S. Martinho, os alunos de EMRC do nosso Agrupamento relembraram ou ficaram a conhecer, nas aulas, a vida deste santo e os valores morais que mais se destacam na sua vida.

Os alunos do primeiro ciclo, inscritos na disciplina de EMRC, fizeram a exploração da Lenda de São Martinho e realizaram uma pequena lembrança para entregar a uma “pessoa especial” com a mensagem “São mais belos os frutos partilhados” aludindo ao gesto solidário protagonizado pelo São Martinho.

Segundo a lenda um soldado e cavaleiro, chamado Martinho, tentava regressar a casa quando encontrou a meio do caminho, durante uma tempestade, um mendigo que lhe pediu uma esmola. O cavaleiro, que não tinha mais nada consigo, retirou das costas o manto que o aquecia, cortou-o ao meio com a espada, e deu-o ao mendigo. Nesse momento, a tempestade desapareceu e um sol radioso começou a brilhar.

Com São Martinho, compreendemos que ser solidário é dar ao outro o que ele precisa. É partilhar o que tenho e o que sou.
[Ver Fotos]