Close

Segue-nos:

13 Junho, 2017

Acampamento EMRC ’17

Sair de Portugal para acampar não é nada fácil, sobretudo pela burocracia que implica e os gastos que esta acarreta mas… Baiona esperava por nós… Tal como tinha ficado prometido há quatro anos, e no 15.º Acampamento de EMRC, com antecedência preparámos tudo para partirmos no dia 9 de junho e regressarmos no dia 11.

Chegados a Baiona, mais precisamente ao Parque de Campismo de Nigán, fomos calorosamente recebidos pelo proprietário. Depois de alguns minutos de conversa, recordando o quatro dias passados no primeiro ano que lá tínhamos estado, fomos encaminhados para o recinto onde montaríamos as tendas.

Antes disso, almoçámos (com o que trazíamos de casa), fizemos um breve reconhecimento do parque e criámos os Grupos. Depois das tendas montadas, fomos até à praia. Depois do jantar, demos um passeio ao longo da mesma, até Panxón, e ao regressar ainda tivemos tempo de nos sentarmos na areia para conversarmos um pouco, jogarmos e rezar.

No dia 10 de junho, após o pequeno almoço, os campistas novatos foram brindados com jogos e brincadeiras preparados pelos mais velhos – como não podia deixar de ser cantámos a plenos pulmões o Hino Nacional. Houve ainda tempo de ir até à piscina do Parque de Campismo. Da parte da tarde, preparámos algumas atividades para a noite de convívio e fomos, em seguida para a praia.
No final do jantar, tivemos a já tradicional noite de convívio, com brincadeiras preparadas pelos grupos, karaoke, … E, no final, voltámos a dar um passeio pela orla da praia, parando, a certa altura, para fazermos um balanço do acampamento.

No dia seguinte, acordámos para irmos à missa, com a Comunidade Cristã de Panxón, numa igreja lindíssima.

Regressámos para desmontar as tendas e almoçar.

A parte da tarde foi passada em Baiona, visitando o castelo e a cidade.

O nosso agradecimento ao proprietário do Parque de Campismo, Javier González, pela forma como nos voltou a acolher, a todo o pessoal que trabalha no parque, aos campistas – sempre compreensivos e amáveis, ao Pe. José Diéguez, ao Município de Mondim de Basto, às nossas colegas Madalena Mura, Rita carvalho, Rosa Cunha e Ana Borges, a todos os alunos participantes.

Um agradecimento especial aos finalistas!

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+